O site da SPHM em breve será sujeito a revisões

Estatuto Editorial do Boletim de Hemorreologia e Microcirculação

A Sociedade Portuguesa de Hemorreologia e Microcirculação (SPHM) tem como publicação o Boletim da Sociedade Portuguesa de Hemorreologia e Microcirculação (SPHM ). Aquele consiste num meio de informação e divulgação da ciência hemorreológica que está associada ao comportamento reológico do sangue e interação dos seus componentes com as paredes dos vasos na macro e microcirculação. Em consequência estes processos apresentam‐se em humanos saudáveis e também com doenças da hemóstase, vasculares, metabólicas, imunitárias, inflamatórias agudas ou crónicas (em que o cancro se inclui) e neurológicas.

O Boletim da SPHM é uma publicação semestral, sem fins lucrativos, sendo difundido na página da internet, www.hemorreologia.com, com acesso gratuito aos sócios e à sociedade civil onde se inclui os universitários.

No BSPHM publicam‐se editoriais a cargo do Presidente da SPHM ou de convidados, notícias sobre congressos a realizar pela SPHM ou pelas congéneres internacionais, atividades dos sócios ou de interesse sobre as áreas acima referidas, artigos solicitados e propostos e ainda entidades públicas e ou privadas que suportem e contribuam para a manutenção e divulgação da SPHM, do BSPHM e da página da internet.

O Presidente da SPHM aquando da cessação de funções passa a enquadrar o International Editorial Board e será o Coordenador Editorial, substituindo nos dois casos o anterior Presidente.

O BSPHM encoraja a submissão de contribuições nas áreas de saúde pública, história da medicina portuguesa e mundial, filosofia, psicologia e ainda educação médica e de processos inovadores da educação e da garantia e avaliação da qualidade. Nesta sequência o BSPHM privilegia a qualidade em todos os conteúdos neles publicados.

O BSPHM apresenta o compromisso de assegurar o respeito pelos princípios deontológicos e pela ética profissional dos jornalistas responsáveis pelos diversos textos, assim como pela boa‐fé dos leitores.

Todos os Direitos Reservados © NSprojects