Regulamento do Boletim

Regulamento do Boletim da Sociedade Portuguesa de Hemorreologia (extracto do documento aprovado em 1991)

 

1 - O Boletim da SPH é uma publicação periódica que se destina a difundir informações propriedade da SPH e é distribuído gratuitamente aos seus membros, sócios correspondentes, órgãos universitários, sociedades científicas e outras entidades afins.

3 - São órgãos do Boletim da Sociedade:
- Director: É por inerência o Presidente da SPH e responsável pela orientação geral e científica do Boletim.
- Director-Adjunto: Proposto pelo Director, perante o qual responde pelas actividades desenvolvidas, é nomeado pela Direcção da SHP. Tem a seu cargo a orientação e a responsabilidade directa pelas actividades do Corpo Redactorial, designadamente preparando antecipadamente os conteúdos de cada Boletim e promovendo a obtenção dos originais dos textos. É ainda responsável pelos contactos junto da entidade que executa a composição tipográfica do texto, pela verificação das respectivas provas e pela publicação final, fazendo cumprir o calendário previsto.
- Corpo Redactorial: Constituído por 6 a 10 membros da SPH, de reconhecido prestígio profissional e científico, devem ter actividades nas áreas mais convencionais para apoio e colaboração no desenvolvimento do projecto editorial. Os membros indigitados que aceitem, são nomeados pela Direcção da SPH por períodos de 2 anos. Têm por missão preparar, coligir e redigir o material a publicar, sob orientação do Director-Adjunto.
- Não é permitida a publicidade a produtos farmacêuticos (excepto nos suplementos). São aceitáveis subsídios de entidades públicas ou privadas, cujo nome e forma de apoio serão obrigatoriamente mencio­nados no Boletim

5 - Os órgãos do Boletim têm reuniões sempre que se justifiquem. Anualmente, em data fixa, será promovida uma reunião em que participam o Director, o Director-Adjunto do Boletim, o Vice-Presidente e o Secretário-Geral da SPH, para efeitos de debate e apreciação dos traba­lhos realizados no ano anterior e perspectivação das actividades editoriais consideradas necessárias para o ano seguinte

6 - O modelo básico do Boletim da SPH será o seguinte:
- Nota de Abertura (ou Editorial)
- Artigos (de revisão e ou originais), Notícias( Informações de interesse para a vida da Sociedade, tais como admissão de novos sócios, legislação, publicações com interesse hemorreológico, divulgação de reuniões científicas, programas de cursos e outras). Trabalhos de actualização e formação.

Todos os Direitos Reservados © NSprojects